
A Kitetrip Kalangão, que acontecerá de 15 a 19 de setembro, é um downwind de 361km que, durante 5 dias, percorre e colore os mundialmente famosos picos de velejo que estão entre as praias do Cumbuco-CE com paradas para pernoite nas praias/municípios de Lagoinha-CE, Icaraizinho de Amontada, Preá, Camocim e finalmente Barra Grande-PI.
O evento já faz parte do calendário do kitesurf brasileiro tendo marcado na agenda de muitos velejadores uma vez por ano, a cada mês de setembro. O downwind, que começou apenas com um grupo de amigos, reúne, hoje, pelo menos 70 velejadores de todas as partes do Brasil, tendo, inclusive, nas duas últimas edições, a participação de atletas do circuito mundial de kite e windsurf e é, hoje, a maior travessia coletiva de kitesurf já realizada no Brasil, em número de participantes e quilômetros percorridos.
Para quem curte uma aventura, a Kalangão é uma ótima oportunidade. São incontáveis os quilômetros rodados diariamente pelo mar e são muitos os obstáculos pela frente: vento forte, sol escaldante, bancadas de pedra e areia são alguns deles. É um grande e cansativo desafio, mas sem dúvida uma experiência única, onde a evolução no esporte é diária e há uma gratificante sensação de superação física e psicológica ao completar o longo percurso e velejar em um dos litorais mais bonitos do mundo, repleto de vida marinha e com belezas naturais incríveis. É você, o mar e seu kite!
Por terra, há uma equipe de apoio acompanhando o trajeto. São mais de quinze carros, um deles puxando um Jet-ski, para se houver necessidade de resgate! Além disso, dividimos os velejadores em grupos que são divididos por cores e cada um é acompanhado por um instrutor.
“Receber o final da Kite Trip Kalangão aqui na pousada BGK é uma honra para nós. O evento que já está consolidado, tem ainda mais seguidores. Convido a todos a curtirem um sunset no dia 19, sábado, e receber esses esportistas com muita vibração positiva”, convida Daniel Ibiapina, um dos donos da pousada BGK.
Finalizando com chave de ouro, em Barra Grande, mais tarde, para comemorar e se despedir do evento, haverá uma grande festa com as bandas Cabessativa e Ambrosia e o DJ Icy Sasaki, de Brasília.
“Depois desses cinco dias só resta a saudade e os planos de fazer tudo de novo em 2016”, promove o próximo downwind Marcus Vinicius (Poly).