O que
Fazer

Experimente Barra Grande, divirta-se e encante-se!

O que fazer em Barra Grande

Os 66 Km do litoral do Piauí, protegidos pela APA Delta do Parnaíba, reservam belezas cênicas que são desvendadas pelos amantes da aventura, ecoturismo e dos esportes radicais. Experimente Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, palco do Campeonato Mundial de Kite em 2014 e destino da Rota das Emoções.

Passeio do Cavalo Marinho

Os guias buscam os turistas com a charrete e levam até a Camboa, onde começa o passeio de canoa pelos mangues. Durante o percurso é possível avistar algumas aves da região, entre elas garças brancas e azuis (dependendo da época), assim como uma variedade de caranguejos e, quando a água está clara, dá para ver peixes em alguns pontos. A parada obrigatória é feita na Ilha dos Cavalos Marinhos, onde o condutor, cuidadosamente, pega o cavalo marinho, coloca em um aquário e mostra aos turistas, contando as curiosidades do hipppocampus. De acordo com a lua e maré, ainda é possível fazer o fraldão ou flutuação: ir boiando pelo rio, sendo levado pela correnteza. No fraldão, o colete é colocado “como fralda”, ficando da cintura para baixo dentro d’água e o resto do corpo exposto ao ar livre. Já a flutuação, o colete é vestido normalmente, e a pessoa relaxa o corpo todo.

Duração completa: cerca de 2 horas | Para agendar: Barratur – (86) 99941-5363

O Cajueiro Rei

Há 8 km de Barra Grande está o maior cajueiro do mundo. O estudo feito revelou o gene ser de uma única espécie com sequência, ou seja, ao ter a genética idêntica, mostra que o Cajueiro Rei do Piauí é um único pé de caju com total de 8.832 m², com 732m de comprimento. No percurso, é possível conhecer um pouco sobre a fauna e flora da região, além de fazer uma pequena trilha que encontra a vista para o mar.

No percurso, é possível conhecer um pouco sobre a fauna e flora da região, além de fazer uma pequena trilha que encontra a vista para o mar.

O Delta do Parnaíba

Para quem vêm em busca de passeios, o Delta do Parnaíba é uma ótima opção para quem quer fazer ecoturismo. O catálogo de opções conta com o tour tradicional (em lancha privativa ou catamarã), Safári Noturno, Baía do Caju, Igarapé do Guirindó, Feijão Bravo, Revoada dos Guarás. São passeios belíssimos e com vista de paisagens maravilhosas pela região do Piauí e Maranhão. Estamos a cerca de 85km do Porto dos Tatus, de onde saem os passeios.

Duração completa: Depende do tour. Para agendar: São muitas as agências que contam com os passeios para o Delta do Parnaíba.

Esportes

Dos esportes mais praticados na região, tem o kiteboarding, stand-up paddle (SUP) e caiaque. Cada um deles requer um clima específico. Para o kiteboarding é preciso ventos constantes, sendo a melhor época entre julho e janeiro; para o SUP e caiaque é preferível um clima mais ameno e é possível desfrutar o ano todo, algumas épocas durante todo o dia e outras épocas há horários específicos.

Para mais informações sobre os esportes, clique aqui e/ou consulte: bgkiteschool@gmail.com / 86 98167-7195

Vida Noturna e Gastronomia

Após o pôr do sol, a vila ganha um charme especial. São opções com gastronomia típica da região, culinária mais elaborada, bons drinks e música ao vivo que compõem o que fazer em Barra Grande – Piauí – Brasil. Pode deixar para escolher o que comer por lá. Há várias opções de restaurantes e bares nessa área. O destino atrai turistas que buscam um lugar tranquilo para estar entre amigos, família e casais que optam por jantar ou por estar em um lugar mais animado para tomar drinks e se divertir.

DICAS

1

Caminhar e escolher o local que mais lhe agrada já é um passeio. Vá a pé!

2

Aos sábados da alta temporada, há sempre um barzinho com música ao vivo.

3

A maioria dos lugares já está aberto a partir das 6:00h e o atendimento dos locais começa a encerrar por volta das 22:00h.

4

É preferível trazer dinheiro em espécie. Há empreendimentos que não aceitam cartão.

Pousada BGK Pousada BGK Pousada BGK
© 2015 BGK. Todos os Direitos Reservados. Rua do Pontal da Barra, 205 Barra Grande - Piauí - Brasil - CEP: 64222-000 E-mail: contato@bgk.com.br
Desenvolvido por TDA Informática