News

Barra Grande e seus contos do dia a dia

News

Barra Grande e seus contos do dia a dia

II Trail Barra Grande realiza ações ambientais com participação dos corredores.

II Trail Barra Grande reuniu atletas amadores e profissionais em percurso desafiador e realiza ações ambientais com participação dos corredores.

Com a participação de aproximadamente 150 corredores, o II Trail Barra Grande reuniu atletas amadores e profissionais, em um percurso de seis quilômetros pelo vilarejo, localizado no litoral piauiense. O evento, realizado nos dias 16 e 17 de junho, consolidou a prática esportiva na região, já conhecida por ser um dos principais picos de kitesurf, reunindo velejadores do mundo todo na alta estação.

 II Trail Barra Grande

A triatleta piauiense Germana Moraes, que veio de Teresina participar do evento, será a única representante feminina na Seleção Brasileira de Triathlon, a competir no próximo dia 27 de agosto pelo ITU Pentiction 2017 Multisport World Championship Festival, no Canadá. Germana destaca que sua participação no trail foi de fundamental importância para seu treinamento, pois exigiu bastante do seu condicionamento físico.

II Trail Barra Grande

“Apesar de curto, não é um percurso fácil, quando chega na areia, o corpo é bastante exigido, porém, as paisagens e o calor humano de Barra Grande foram fundamentais para meu desempenho e conclusão do percurso”, comentou Germana, que conseguiu uma vaga para competir em solo canadense, após conquistar o quarto lugar, na categoria 30-34 anos, no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, ocorrido em março deste ano em Cumbuco, no Ceará.

IMG 8335

Os primeiros colocados na categoria masculina do II Trail Barra Grande foram: Raimundo Nonato da Silva - com o tempo de 21 minutos e 52 segundos; Herbert Oliveira – no tempo de 22 minutos e 28 segundos; e Marcos Antônio Nascimento – que finalizou o percurso em 23 minutos e 24 segundos.

II Trail Barra Grande Categoria Masculina

Na categoria feminina, Ana Célia Amorim ficou em primeiro lugar, com o tempo de 27 minutos e 12 segundos; em seguida, Márcia de Oliveira, com 28 minutos e 33 segundos; e em terceiro lugar; Maria de Fátima Gomes, com o tempo de 30 minutos e 59 segundos.

II Trail Barra Grande Categoria Feminina

“O percurso escolhido pela organização foi desafiador, exigiu que o corredor estivesse realmente preparado, com a rotina de treinamento em dias, mas o astral e o visual da chegada foram espetacular”, comentou a segunda colocada, Márcia Oliveira, atleta faixa azul de jiu jitsu, e bicampeã do Campeonato Brasileiro 2018, realizado em Barueri, em São Paulo.

A parnaibana Val Araújo, atleta amadora, completou a prova, destacando o cenário encantador, e que desafiar seus limites em Barra Grande, serviu para incentivá-la ainda mais com a prática esportiva.

II Trail Barra Grande

“Não se trata apenas de competir, é um desafio pessoal enfrentar um percurso que exige muito do seu corpo”, comentou a corredora, que também participou da Manhã Verde - idealizada pelo II Trail Barra Grande – na manhã seguinte ao evento, onde os corredores puderam participar de uma oficina de compostagem e limpeza de praia.

II Trail Barra Grande realiza ações ambientais

Tiara Ibiapina, organizadora do evento, afirma que a realização e sucesso da segunda edição do Trail Barra Grande, se deve ao crescente número de pessoas, que a cada dia, se interessam mais por uma rotina de vida saudável e prática regular de atividade física, acrescentando que o evento também preza pela preservação da praia de Barra Grande.

“As condições geográficas de Barra Grande são perfeitas para a realização do trail, e participar de uma corrida, não precisa de muita coisa, basta um tênis, e um bom condicionamento físico. E o sucesso do II Trail Barra Grande, veio para consolidar a prática esportiva da região, com responsabilidade ambiental para preservação do nosso paraíso, já estamos ansiosos para o III Trail Barra Grande”, afirma Tiara.

Pousada BGK Pousada BGK Pousada BGK
© 2015 BGK. Todos os Direitos Reservados. Rua do Pontal da Barra, 205 Barra Grande - Piauí - Brasil - CEP: 64222-000 E-mail: contato@bgk.com.br
Desenvolvido por TDA Informática