Imprimir esta página

Atletas do Projeto Vivo participam do TT:R Open World Championships

Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estiveram na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil!
Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que acompanhou e instruiu a equipe durante o desafio.
O campeonato aconteceu de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas foram alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade.
 
Bia atleta projeto vivo
 
Na modalidade feminina de kite tubulares, a polonesa, Oliwia Hlobuczek, ficou em primeiro lugar. Mas, o grande destaque para o nosso Brasil, foi a Maria Beatriz. A jovem atleta, nativa da Barra Grande, Piauí, e integrante do Projeto Vivo, teve sua oportunidade e mostrou garra e força, subindo no terceiro lugar do pódio. Por isso, PARABÉNS, Bia! E, também, ao Projeto Vivo que faz o trabalho do esporte com os jovens da região.
 
Bia atleta projeto vivo
 
Fonte: Local Kiteboarding ( Fotos: IKA Content )

Itens relacionados (por tag)